Iniciar uma conversa
Clique aqui para conversar comigo!
Pesquise agora em nosso site
Referência no atendimento inclusivo de pessoas com deficiência, o Bioparque Pantanal foi destaque, nesta segunda-feira (9), com a Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão”, da Câmara Municipal de Campo Grande entregue para a coordenadora de acessibilidade do empreendimento, Beatriz Marques Lunardi que representou o complexo de aquários e foi homenageada pelas ações desenvolvidas através do projeto “Bioparque para todos, iguais na diferença”. A comenda é uma proposição do vereador Papy.
A inclusão é um dos pilares do Bioparque Pantanal e o Maior Aquário de Água Doce do Mundo conta com uma estrutura preparada para acolher a todos, com profissionais capacitados para o atendimento inclusivo e com tecnologias assistivas com LIBRAS e audiodescrição, além de experiência tátil para cegos e pessoas com baixa visão.
Para a coordenadora de acessibilidade do Bioparque Pantanal o complexo se destaca como um espaço de experiência inclusivo. “Ter a oportunidade de promover esse acolhimento das pessoas com deficiência é uma grande satisfação. A homenagem recebida não é um mérito individual, eu estendo esse reconhecimento a diretora Maria Fernanda Balestieri, a minha equipe e a todos os profissionais que são responsáveis por tornar esse trabalho real. É importante que divulguemos a inclusão e acessibilidade para todos, e essa é uma missão que está sendo cumprida. Quanto mais fizermos dessa a nossa luta, mais faremos a diferença na vida das pessoas”, comentou Beatriz .
O projeto “Bioparque para todos, iguais na diferença” foi idealizado pela diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, e implementado desde o início do atendimento ao público, em 2022. No ano passado, Balestieri também foi homenageada com a Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão” da Câmara Municipal.
“Entendemos que o conhecimento e a experiência são direitos fundamentais a todos e, por isso, aqui no Bioparque Pantanal pensamos em cada detalhe para proporcionar sensações únicas aos nossos visitantes, independente das suas condições. No Bioparque Pantanal proporcionamos atendimento acessível, inclusivo e humanizado”, afirmou a diretora-geral do Bioparque Pantanal.
Em seu discurso, o vereador Papy explicou que a medalha é um reconhecimento da Câmara Municipal a atores que realizaram ações de protagonismo na defesa dos direitos de pessoas com deficiência. “O objetivo é promover as ações que realmente fazem o enfrentamento e dão voz a essas pessoas que estão escondidas e invisíveis. (Os homenageados) São pessoas da sociedade que ocupam lugares de protagonismo e defesa da pessoa com deficiência, pessoas que realmente tem feito a diferença”, disse.
Edaurdo Coutinho, Bioparque Pantanal
Foto: Eliza Mustafa