Iniciar uma conversa
Clique aqui para conversar comigo!
Pesquise agora em nosso site
Durante a palestra, foi apresentado o programa “Bioparque para todos – Iguais na Diferença”
O maior aquário de água doce do mundo, além de ser um ponto turístico que atrai olhares de todo o mundo pela rica biodiversidade dos rios, é um espaço que prioriza o turismo acessível, garantindo que todos tenham acesso aos seus ambientes, proporcionando uma imersão de experiências e conhecimento.
Palestra foi realizada durante Semana de Conscientização do Autismo
Tendo em vista o destaque do trabalho realizado no empreendimento, a diretora-geral do empreendimento turístico, Maria Fernanda Balestieri apresentou o programa “Bioparque para todos – Iguais na Diferença”, programa este totalmente alinhado ao plano de governo do estado que tem a inclusão como um dos seus eixos. A palestra foi ministrada na última quinta-feira (3), durante a Semana de Conscientização do Autismo, em Bodoquena (MS).
A convite da prefeitura, a palestra foi realizada no auditório da instituição pública e contou com a participação de autoridades e do público em geral. “É importante levar adiante a experiência que adquirimos durante os atendimentos aos visitantes do Bioparque. Ações como essas contribuem para que o autista tenha cada vez mais espaço na sociedade e possa desfrutar de momentos de lazer e conhecimento, afirmou Balestieri.
Durante a apresentação, a coordenadora de acessibilidade do Bioparque Pantanal, Beatriz Marques, detalhou o protocolo de atendimento acessível voltado aos visitantes autistas, que é aplicado pelos colaboradores do local.
Rosana Moura, Bioparque Pantanal
Fotos: Arquivo Bioparque Pantanal