Iniciar uma conversa
Clique aqui para conversar comigo!
Pesquise agora em nosso site
Uma ação do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Bioparque Pantanal uniu educação ambiental e cuidado com o meio ambiente. Mais de cem mudas de ipês foram distribuídas aos visitantes em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.
Além da entrega de sementes, o NEA promoveu jogos educativos, distribuiu uma cartilha informativa sobre a leucina, espécie de árvore invasora, e apresentou uma maquete sobre os ipês. Todas as atividades foram alinhadas às práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).
Maria Fernanda Balestieri destacou a importância de ações vinculadas ao programa “ESG Bioparque” e também aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Queremos despertar em cada visitante que passa por aqui a responsabilidade de cuidar do planeta. Com essa ação, o Bioparque Pantanal reafirma sua missão de conservar e inspirar as pessoas a adotarem atitudes sustentáveis, contribuindo para um futuro mais verde. Plantar uma árvore é semear vida”, afirmou.
O maranhense João Nogueira da Rocha contou que ficou impressionado com a intervenção. “Achava que aqui tinha apenas aquários e peixes. Além de ser tudo muito bonito e organizado, me impressionei com a atividade que incentiva a arborização urbana”, comentou.
Texto: Caio Henrique Romero e Gabriel Issagawa