Iniciar uma conversa
Clique aqui para conversar comigo!
Pesquise agora em nosso site
O Bioparque Pantanal marcará presença no Rodeo Fest Inclusivo, evento que acontece de 4 a 6 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS). Reconhecido por seu compromisso com a educação ambiental e a inclusão social, o Bioparque levará ao público uma série de atividades interativas e educativas em seu estande.
Entre as atrações lúdicas pedagógicas, estão a oficina de brinquedos feitos com materiais recicláveis, óculos de realidade virtual que permitirão uma imersão nas belezas do Bioparque, exposição de animais taxidermizados, mostra do projeto Cascudos do Brasil e atividades de pintura. Todas as ações foram pensadas para despertar o interesse pela conservação ambiental e promover a inclusão, pilares fundamentais do empreendimento.
Além do Bioparque Pantanal, o Rodeo Fest Inclusivo reunirá mais de 20 instituições oferecendo serviços gratuitos à população, como mamografia, vacinação, atendimentos odontológicos e oftalmológicos, além da emissão de documentos, orientação jurídica, atendimento social e intermediação de vagas de emprego.
O evento também contará com salas sensoriais voltadas a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oficinas culturais e espaços de descanso para cuidadores, reforçando a importância da inclusão e do acolhimento.
A diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, destaca que participar de eventos com esse propósito reforça a missão do Bioparque de promover transformação social por meio da educação e da inclusão.
“O Bioparque Pantanal é um espaço que valoriza a diversidade e acredita que todos devem ter acesso à ciência, à natureza e ao lazer. Por isso, desenvolvemos o Programa Bioparque para Todos – Iguais na Diferença, que garante atendimento acessível e acolhedor para pessoas com deficiência e neurodivergentes. Estar no Rodeo Fest Inclusivo é uma forma de compartilhar esses valores com toda a comunidade”, afirma Maria Fernanda.
Rosana Moura, Bioparque Pantanal
Foto: Arquivo Bioparque Pantanal