Iniciar uma conversa
Clique aqui para conversar comigo!
Pesquise agora em nosso site
Nesta sexta-feira (13), Dia do Marinheiro e sábado (14), visitantes do Bioparque Pantanal podem participar de oficinas de nós e camuflagem naval. A ação é desenvolvida pela Marinha do Brasil que, por meio de uma parceria com o maior aquário de água doce do mundo tem um espaço no empreendimento com exposição de equipamentos militares e peças históricas.
O horário de visitação é das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30 por meio de agendamento pelo site.
Primeiro-sargento, especialista em motores da Marinha do Brasil, Adoilson Almeida diz que a sensação de expor o trabalho da marinha para os visitantes do complexo de aquários é gratificante. “É muito agradável, a Marinha, além de defender as nossas riquezas naturais e ter a soberania dos mares, também prestam serviços sociais, serviço de acolhimento de pessoas e filantrópicos. Isso mostra que estamos aqui para abraçar as pessoas”.
Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, firmar laços com a Marinha é de extrema importância para a divulgação dos serviços, além das Forças ser uma aliada do empreendimento nas pesquisas à campo, em locais de difícil acesso, como o Pantanal, por exemplo.
“A Marinha do Brasil inspira e fortalece a missão do Bioparque Pantanal ao garantir apoio essencial para expedições científicas e ações de preservação no Pantanal. No Dia do Marinheiro, reconhecemos o valor dessa parceria, que conecta a proteção das nossas águas à conscientização de milhares de pessoas. Juntos, mostramos que cuidar dos rios e da biodiversidade é mais do que um dever, é um compromisso com as futuras gerações e com o legado do maior bioma alagado do mundo”.
Gabriel Issagawa, Bioparque Pantanal
Foto: Lara Miranda