Iniciar uma conversa
Clique aqui para conversar comigo!
Pesquise agora em nosso site
As atividades do Clube de Ciências do Bioparque Pantanal foram iniciadas nesta terça-feira (1) com a recepção dos estudantes e a entrega dos kits, dez escolas terão a oportunidade de participar desta jornada de descobertas e aprendizados durante os próximos cinco meses.
O principal objetivo do Clube de Ciências é promover a iniciação científica para estudantes de escolas públicas e privadas. A iniciativa busca despertar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação, oferecendo um ambiente dinâmico para a exploração e o desenvolvimento de habilidades de pesquisa e raciocínio crítico.
A diretora-geral do maior complexo de aquários de água doce do mundo, Maria Fernanda Balestieri, comenta a felicidade de ter mais uma edição do Clube de Ciências.
“Aqui no Bioparque Pantanal, reforçamos nosso compromisso com a educação e a difusão do conhecimento científico. Acreditamos firmemente que, ao inspirar e capacitar as futuras gerações, estamos pavimentando o caminho para que elas se engajem ativamente com os desafios e as maravilhas do universo científico, a iniciação científica vai ser a semente no coração destas crianças e adolescentes”.
Estudante da Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues, Alice Santos de Oliveira, do 6º ano, expressou sua empolgação ao participar do projeto. “Espero aprender bastante sobre as plantas aquáticas e saber como cuida-lás. É minha primeira vez participando e eu sempre quis fazer parte.”
Thuany Valadares Rezende, coordenadora do Clube de Ciências, explica a importância do projeto. “Nosso foco é oferecer uma experiência prática e divertida, onde os participantes podem explorar a ciência de perto. Queremos despertar a curiosidade e o pensamento crítico, mostrando que a ciência está em tudo ao nosso redor e é fundamental para entendermos e cuidarmos do nosso ambiente.”
Gabriel Issagawa
Fotos: Lara Miranda