Iniciar uma conversa
Clique aqui para conversar comigo!
Pesquise agora em nosso site
Adriano, nome de batismo em homenagem ao seu doador, tem cerca de 30 quilos
O Bioparque Pantanal tem mais uma novidade para quem visitar o local a partir desta quinta-feira (3). O tanque Rios Grandes recebeu novos habitantes e um pintado de 1,30 metro se destacou entre os ‘colegas’. Adriano, nome de batismo em homenagem a seu doador, tem cerca de 30 quilos e chegou ao maior complexo de água doce do mundo acompanhado de mais um pintado, duas cacharas e um dourado de 80 centímetros.
Conhecido como tanque dos gigantes, o espaço já se destacava pela presença de três pirarucus, animal que pode atingir os 3 metros e pesar entre 100 e 200 quilos; a jaú Maria Fernanda, com mais de 20 quilos e um pintado.
De acordo com o biólogo e curador do Bioparque, Heriberto Gimenez Júnior, as espécies desse tanque têm comportamento territorialista, ficaram em quarentena por um período e foram soltos na nova morada respeitando o tamanho de cada um, primeiro os maiores. Ainda segundo o profissional, o ponto turístico já está com 90% da capacidade total de peixes. “Acreditamos que até o final deste ano, chegaremos em 100%”.
Para a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri, a chegada dos novos exemplares é um atrativo a mais para os visitantes, não são só no que diz respeito a contemplação, mas na informação ambiental envolvendo a preservação das espécies. “Destacamos o pilar conservação para todos os públicos, buscando conscientizá-los sobre a importância de cada animal na natureza e de que forma podemos contribuir para que a biodiversidade seja mantida”, destacou.
O habitat dos gigantes no Bioparque representa rios profundos e mais volumosos com uma variedade de ambientes capazes de abrigar espécies de grande porte.
Rosana Lemes
Foto: Eduardo Coutinho